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AO VIVO seminário de comunicação da CUT

Luta pela democratização das comunicações e os desafios da comunicação sindical Confira aqui transmissão ao vivo do segundo dia do Seminário da CUT-RJ Escrito por:  CUT-RJ A riqueza de debates marcou o primeiro dia do Seminário da CUT-RJ. A luta pela democratização das comunicações e os desafios da comunicação sindical foram os temas abordados por dirigentes sindicais e profissionais de comunicação. A programação continua nesta sexta (14) com transmissão ao vivo pelo site da CUT-RJ. 14 de outubro – sexta-feira 9h – A Comunicação da CUT • Rosane Bertotti – secretária de Comunicação da CUT 9h30 – Imagem, publicidade e relação com a mídia • Paulo Rodrigues – Publicitário • João Roberto Ripper – Fotógrafo e jornalista • Max Leone – Assessor do Sisejufe e sub-editor de Economia do jornal O Dia 12h – Almoço 13h – Movimento sindical, mídias sociais e novas tecnologias • Oona Castro – Diretora do Instituto Sociocultural Overmundo • Arthur William – Membro do grupo

Twitter garante propriedade sobre termo 'tweet'

Empresa Twittad abre mão da palavra em troca de fim de processo judicial O Twitter finalmente conseguiu garantir o registro do termo “tweet”, como é chamada a mensagem enviada pelos usuários do serviço. A companhia de publicidade Twittad decidiu abrir mão de seu registro em troca do fim do processo iniciado no começo de agosto pelo microblog – que só se deu conta da força do termo na internet cinco anos após sua popularização. "Esse registro pode prejudicar os clientes do microblog, além de impedir a utilização legítima da palavra dentro do próprio serviço", apontou o Twitter ao iniciar a ação judicial. Em 2008, a Twittad preencheu na Califórnia os papéis para a utilização do termo em seu slogan: “Deixe seu anúncio encontrar o tweet”. Fora do mundo virtual, a palavra inglesa "tweet" significa "piar" ou "chilrear" ou ainda "pio" e "chilreio". Ou seja, designa os sons emitidos por pássaros. O microblog, assim como seus usuários,

Twitter é mais eficiente que Procon

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“Xingar muito no Twitter” virou frase feita na rede. E na hora de reclamar seus direitos de consumidor, é a melhor saída. Por que? As empresas não querem ter suas imagens arranhadas. Se você ligar no 0800, só você, o atendente e a empresa saberão. Ídem no Procon. No Twitter e no Facebook, por outro lado, a reclamação se espalha entre seus amigos e estranhos. E as empresas saem correndo para resolver o problema para não correr risco de perder clientes. A Folha publicou o tempo médio de resposta pelas redes sociais e nos canais tradicionais. Espantem-se: quem reclama pelo Twitter, tem resposta até 8,4 mil vezes mais rápida do que pelo Procon. Pelo Facebook, até 1,4 mil. Vamos à tabela: - Twitter : resposta entre 5 min. e 2 horas; resolução do problema em até 24h - Facebook : resposta entre 30 min e 6 horas; resolução em até 24h - Chat : resposta em até 5 dias úteis; resolução em mais de 5 dias úteis - 0800 : resposta em até 5 dias úteis; resolução em mais de 5 dias úteis - Procon : res

Justiça de SP usa e-mail para julgamentos

Enquanto no formato tradicional os desembargadores participam de uma sessão pública, em que apresentam seus votos, pelo novo mecanismo os magistrados não precisam mais se reunir. Os votos são enviados por e-mail. Um dos desembargadores faz a contagem dos votos e prepara a sentença. A resolução que definiu o chamado "julgamento virtual" entrou em vigor no dia 24 de setembro, mas ainda estão sendo feitos ajustes técnicos para a aplicação do mecanismo

Pastor Iraniano condenado a forca

Rocha ferida: Pastor Iraniano condenado a forca : Um pastor que se converteu do islamismo para o cristianismo foi condenado à pena de morte no Irã por recusar voltar à sua antiga re...

Recém anunciada pré candidatura de Márcia Lopes ganha força em Londrina

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Ex ministra do governo Lula, ex vereadora de Londrina e Pré candidata do PT a Prefeitura da cidade Márcia Lopes ja aparece como um das favoritas para as eleiçoes do ano que vem É o que revelou a primeira pesquisa de opinião pública de intenção de votos do Instituto Portinari/Rádio Paiquerê AM, divulgada na manhã desta sexta-feira (7), a exato um ano das eleições de 2012. A pesquisa foi realizada de 1º a 4 de outubro com 750 pessoas de todas as regiões de Londrina, seguindo o perfil dos eleitores de Londrina. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos, no entanto garantem que o intervalo de confiança é de 90%. Pesquisa expontânea Na pesquisa expontânea, respondendo a pergunta "Faltando um ano para a eleição para prefeito no Brasil, em quem o senhor(a) votaria? Antônio Belinati (PP) - 12,3% Barbosa Neto (PDT) 3,6% Luiz Carlos Hauly (PSDB) - 3,4% Márcia Lopes (PT) - 3,1% Luiz Eduardo Cheida (PMDB) - 3% José Roque Neto (sem partido) - 1,9% Marcelo Belinati (PP)

O PT e a democratização da comunicação @Andrevargas13

BLOG DO ANDRÉ VARGAS: O PT e a democratização da comunicação : *Artigo do deputado André Vargas publicado pela Folha de São Paulo Nada é mais caro ao PT do que a democracia e seus valores. Está em...

ATO APARTIDÁRIO UMA OVA: PSTU, PSOL. PV, PR E PSDB DÃO VEXAME

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O ato no RJ contra o governo Lula/ Dilma, mascarado de ato contra a corrupção, foi um fiasco. Organizado por uma empresária do RJ, Cristine Maza, e mais uns quatro cansados, com apoio da mídia tucana, do Instituto Millenium e da direita raivosa, o ato reuniu umas 2.500 pessoas na Cinelândia, e muitos eram apenas pessoas desavisadas que passam no local normalmente: deram uma paradinha para assistir de longe, sem se manifestar, e foram contados sem dó. Alguns artistas e políticos estiveram presentes: Frejat, Zé Renato, Dado Villa-Lobos, Fernanda Abreu e Tim Rescala, Tico Santa Cruz (esse está em todas, até em protesto por acidente de avião). Fernando Gabeira, do PV (arroz de festa), sempre aproveitando uma oportunidade de aparecer e atacar o governo Lula/Dilma, também esteve lá. Bem como o deputado estadual Marcelo Freixo e o vereador Elyomar Coelho, ambos do PSOL, (eles não iriam perder uma oportunidade de atacar o governo Dilma e fazer uma propagandazinha partidária). Fernando Per

Facebook passa Orkut em usuários únicos no Brasil

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Confirmando a tendência de crescimento no Brasil, o Facebook pela primeira vez passa o Orkut em usuários únicos no País. Segundo o último relatório do Ibope, a rede criada por Mark Zuckerberg teve 30,9 milhões de usuários únicos em agosto, contra 29 milhões do Orkut. Esses dados levam em conta acesso residencial e em local de trabalho. O Twitter foi outro site que manteve tendência de crescimento, registrando 14,2 milhões de usuários em agosto. Nesse mês, em média, cada usuário brasileiro de redes sociais conectou-se a esses sites por um tempo de 7 horas e 14 minutos. Segundo o Ibope, o número total usuários ativos de internet no Brasil é de 45,4 milhões, quando considerados apenas acesso residencial e no local de trabalho. Essa marca representa um aumento de 3,8 milhões em relação a agosto do ano passado. Quando são considerados também acesso à rede em escolas, lan houses, locais públicos e outros terminais, o número total de pessoas com acesso à internet no Brasil é de 77

Como anunciar no facebook

Os anúncios no Facebook são uma excelente opção para marketing nas mídias sociais. É sem dúvida a modalidade de link patrocinado que mais tem se destacado nos últimos tempos e apresenta uma taxa de conversão invejável. Portanto, vamos analisar algumas dicas para quem pretende utilizar o Facebook Ads em suas campanhas de marketing nas mídias sociais. O sucesso em campanhas de marketing no Facebook e outras ferramentas para links patrocinados, mede-se em termos de ROI – Return On Investment, como pudemos discutir em uma matéria publicada semana passada. Qualquer campanha de marketing online visa obter o máximo de retorno sobre o investimento feito e para isso é necessário observar algumas regras especiais sobre a formatação do anúncio. O objetivo é o de conseguir o maior CTR – Click Through Rate possível em cada campanha, principalmente em se tratando do Facebook que tem nessa métrica um fator determinante para a permanência ou não do anúncio em exposição. além disso, como no Google A