Postagens

Peru: Redes sociais foram fundamentais para a vitória de Humala no 2º turno

Imagem
O Peru tem agora um presidente com compromisso de mudanças no país e que representa inclusão social da população mais carente. Ollanta Humala foi eleito presidente do Peru, contra candidatos como Alejandro Toledo e Keiko Fujimori, filha do ex-ditador peruano. Elvis Mori, coordenador de redes sociais da campanha de Humala, visitou a sede nacional do PT, para ouvir experiências dos oito anos de governo petista e falou ao Portal do PT sobre a importâncias do papel da internet na vitória no segundo turno das eleições peruanas.. Para ele, assim como ocorreu na campanha da presidenta Dilma, as redes sociais foram de suma importância para o convencimento da população. “As redes sociais tiveram um papel importante e estratégico. Se no primeiro turno, as redes sociais funcionaram como meros acompanhantes da comunicação massiva, no segundo, as redes sociais foram o instrumento do setor progressista, para abrir espaços de comunicação alternativos contra a guerra das falsas informações da grande

Eduardo Galeano en la #acampadaBCN PT

Imagem

2º Encontro Nacional de Blogueir@s na TV Brasil

Imagem

Internet será a mídia com maior crescimento até 2015

A web terá mais publicidade do que os jornais em 2012 em todo o mundo, segundo a pesquisa "Global Entertaiment and Media Outlook". O levantamento, feito pela consultoria PwC, coloca o Brasil e a China na posição de futuros protagonistas da expansão da mídia e do entretenimento mundiais. As infomações são do Portal Comunique-se.  O estudo usou como base os dados de mercado de 48 países, projetando um cenário até 2015. Foi verificado que a internet será a mídia que mais crescerá, com uma média anual de 13% de avanço. Devido a isso, a verba publicitária que será destinada aos veículos de comunicação será proporcionalmente maior do que a que seria reservada aos jornais, isso já no ano que vem, considerando os dados dos países analisados pela PwC.  No mundo, a publicidade online movimentou um total de US$ 70,5 bilhões em 2010. Neste ano, a estimativa é que essa quantia suba para US$ 80,1 bilhões e em 2015, chegue a US$ 129,9 bilhões. De acordo com a pesquisa, isso fará com que a

Plataforma Livre “Blogoosfero” é aprovada no 2º Encontro Nacional de Blogueir@s

Imagem
Paraná Blogs : Blogosfera brasileira ganha uma plataforma livre que garante sua autonomia, liberdade de hospedagem e administração de blogs e redes sociais próprias O Blogoosfero, serviço integrado que possibilita criar e administrar blogs, redes sociais, assim como definir metapáginas agregadoras de páginas e links tipo paper.li / blogs / instant mensager / redes sociais / murais / atividades / blogs clonados, foi aprovado no 2º Encontro Nacional de Blogueiros, realizado entre 17 e 19 de junho em Brasília. A plataforma foi apresentada por Vicente Aguiar da Colivre (BA) e Sérgio Luís Bertoni (ParanáBlogs) na atividade autogestionada Perseguição e censura contra a blogosfera, realizada na tarde de sábado, 18, discutida e aprovada no grupo de trabalho 4, realizado no domingo, 19, onde se destacou a importância da blogosfera gerir sua própria plataforma, deixar de ser apenas consumidora e passar a ser também administradora e provedora de serviços de internet, além de apoiar na prática d

Nova ministra Gleisi diz que focará atuação na gestão de projetos

Imagem
Em sua primeira entrevista, a nova ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT) disse nesta terça-feira que a sua gestão vai ser mais técnica do que política. Sem comentar seu perfil duro nas negociações políticas que ficou conhecida no Senado, Gleisi disse que sabe da responsabilidade e do desafio que tem pela frente. O governo Dilma Rousseff enfrenta críticas de aliados e da oposição em relação a articulação política. Gleise não quis comentar como ficará a negociação com o Congresso, que vinha sendo assumida por seu antecessor na Casa Civil, Antonio Palocci, que perdeu força desde que a Folha revelou em maio que ele multiplicou por 20 seu patrimônio. "Ela disse que meu perfil é um perfil que se adequa ao que ela pretende agora na Casa Civil, que é o acompanhamento dos projetos do governo. Portanto, é uma ação de gestão. A presidenta quer uma gestão mais técnica na Casa Civil". Gleisi ainda comentou a saída de Palocci. "Para nós, é um momento triste. Sabemos do r

Jovem convida amigos para festa no Facebook – e 1.600 desconhecidos aparecem em sua residência na Alemanha

Imagem
Segundo a polícia da cidade de Hamburgo, seis pessoas foram detidas Mais de 15.000 pessoas haviam confirmado presença no evento  (Justin Sullivan/Getty Images) Uma tentativa – infeliz – de convidar amigos a uma festa de aniversário pelo Facebook provocou tumulto em Hamburgo, na Alemanha. A jovem Thessa, que completava 16 anos, propôs a seus amigos na maior rede social do mundo que aparecessem em sua casa na noite de sexta-feira para celebrar a data. No entanto, o convite não fora marcado como privado e, sim, público. Resultado: cerca de 1.600 desconhecidos se concentraram da adolescente. Segundo a polícia local, seis pessoas foram detidas por lesão corporal, mas já foram liberadas. Embora a festa tenha sido cancelada após a confirmação de mais de 15.000 pessoas na celebração, jovens se deslocaram ao endereço indicado e aguardaram a entrada à residência até a madrugada deste sábado. No entanto, a família de Thessa já havia contratado um serviço de segurança privada, que avisou a políci

Conselho Tutelar em Londrina neste domingo: VOTE IRENE DE JESUS nº 35

Imagem

No Brasil, Twitter e Facebook superam assessorias como fontes para jornalistas

Imagem
O Estudo  Jornalismo Digital 2011 , divulgado pela PR Oriella Network, rede internacional de agências de comunicação representada na América Latina pela ViaNews, concluiu que os repórteres brasileiros buscam mais informações na mídia social - como Twitter, Facebook e Blog -, que nas assessorias de imprensa. No Brasil, o Twitter é utilizado como fonte por 66,67%; seguido pelo Facebook, com 58,33%; e blogs, com 57,14%. Já as agências de Relações Públicas aparecem como fonte para 50% dos entrevistados. Apesar da relevância das redes sociais na apuração, o estudo indicou que os jornalistas procuram as fontes oficiais para checar as informações. Dos entrevistados, um terço dos jornalistas usam o Twitter para checagem, enquanto um quarto usa Facebook e blogs. Entretanto, o uso dos canais oficiais como assessores de imprensa e agências de RP é muito maior. 61% dos entrevistados disseram usar agências de RP para a checagem e 57% utilizam porta-vozes das empresas. O co-chefe da Or

Sergio Mamberti no II Encontro Nacional de Blogueiros

Imagem