PSDB na TV tem apenas 8.615 tuítes em 1 hora




PT comanda reação;


 citações em grande parte (5.816) são negativas


Das 20h12 até 21h12, o programa do PSDB  (30.mai.2013) foi citado em 8.615 mensagens no microblog Twitter. É um número modesto quando se considera que essa rede social tem milhões de seguidores.
Nesse período de uma hora, 3 termos relacionados ao programa tucano entraram no “Trending Topics Brasil”. A expressão mais citada, entretanto, era de caráter negativo, a “hashtag” (#) “psdbnuncamais”.
Eis as 3 citações e o número de menções de cada uma delas:
1) #psdbnuncamais – 5.816 citações

2) PSDB – 1.913 citações
3) Aécio Neves – 886 citações

A hashtag #psdbnuncamais foi articulada de maneira bem organizada por militantes ou simpatizantes petistas, incluindo o próprio perfil do PT (de simpatizantes) que estimulou a militância a entrar no jogo.
Em uma hora foram 33 tuítes publicados pelo @ptnacional (de simpatizantes petistas). Já o perfil do PSDB na internet, o @Rede45 postou apenas 2 tuítes no mesmo período.
O que esses números demonstram? Primeiro, que a estratégia petista surtiu efeito nas redes sociais. Segundo, que o número de menções positivas ou negativas, convenhamos, é muito baixo (o que demonstra que foi um erro os tucanos terem escolhido um feriado nacional para transmitir sua propaganda mais importante do semestre). Por fim, também fica claro que o PSDB e Aécio Neves têm de se preparar mais para entrar no ringue das redes sociais contra os petistas, um grupo muito mais coeso e preparado para esse tipo de embate.
p.s.1: a hashtag #psdbnuncamais  está nos TTs Brasil desde às 20h49. Neste momento, às 23h15, já alcança um volume de 16,366 tweets. Ou seja, está confirmado: o PSDB escolheu o pior dia para o programa e foi ingênuo se imaginou que o PT não reagiria.  O perfil do PT está com força total. Até 23h15, já havia postado nada menos do que  117 tweets e conseguiu 661 RTs.
p.s.2: o Blog esclarece que o perfil @ptnacional não é o oficial do PT. É do PT, como está escrito, no sentido de ser alimentado por simpatizantes da legenda. O perfil oficial da sigla é o @ptbrasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto