Sobre a matéria sensacionalista, mentirosa e destruidora de reputações da revista Veja


No dia 27/02, atendi a um telefonema de um cidadão que se dizia amigo de um funcionário do PT Nacional, como alertei em meus perfis no mesmo dia. Após a breve apresentação, a ligação caiu. Em seguida, o celular tocou novamente e o mesmo cidadão disse que a revista Veja tinha informações que indicavam que eu estava vendendo a tecnologia de Redes Sociais da #RedePT13 à prefeituras. Na hora, disse que isso não existia, o que existiam eram conversas com prefeituras que queriam me contratar como Consultor de Redes Sociais, nada parecido com o importante trabalho da #RedePT13 à qual me dedico espontaneamente e a qual não utiliza nem um tipo de tecnologia, e muito menos perfis falsos. A rede PT 13 é a soma de perfis de trabalhadores e trabalhadoras que fazem parte do Partido que está transformando o Brasil e que, através da internet, atuam politicamente defendendo os projetos e programas do PT. 



De fato, uma das prefeituras que está analisando um de meus projetos é a de Jaciara (MT). Esta proposta poderia se concretizar, como também a possibilidade de eu trabalhar na prefeitura de Ubatuba SP, somente em caso de exoneração do mandato do meu companheiro, o deputado federal André Vargas. Desde quando pensar no futuro profissional é crime?



 Para esclarecimento, seguem abaixo as ações que desenvolvo profissionalmente através das redes sociais:



Consultoria em redes sociais:
Desenvolvimento de estratégias de marketing na web, especificamente em ferramentas sociais (Facebook, Twitter, Youtube, Google Plus, Blogs, Instagram)



Monitoramento de redes sociais da WEB
Monitoramento de citações nas redes sociais da Internet, com elaboração de relatórios quinzenais de análises, programação, otimização de perfis em redes sociais da web, (Facebook, Twitter, Youtube, Google Plus, Blogs, Instagram)



 Operação de links patrocinados
Operação, desenvolvimentos de campanhas publicitárias no Google e Facebook.



 Construção de conteúdos para web
Operação e criação de conteúdos a serem postados em redes sociais.



 Otimização de site
Construção redes sociais próprias, com ênfase na aglutinação virtual de perfis afins



 Oficinas de formação e operação em redes
Realização de oficinas de formação de gestores em redes sociais.



Conferências virtuais
Elaboração e realização de conferências virtuais de Políticas Públicas



Voltando à matéria da revista Veja, tenho a certeza que a deturpação de fatos e mentiras foram baseadas na mistura maldosa da revista sobre o meu trabalho com minha militância política. Sou militante do PT desde os 16 anos, me filiei em 2001, fui do movimento estudantil, de juventude cultural, assessorei prefeitos, enfim… e hoje milito bastante nos direitos humanos e no debate da comunicação do Brasil.
Com o acúmulo do meu trabalho profissional, desenvolvo de forma gratuita para militantes do PT palestras de como se utilizar as redes sociais para o fortalecimento do PT na internet. Também como militante, criei em 2008 uma rede de militantes virtuais do PT junto com muitos companheiros do Brasil todo. Já em 2012 fui um dos entusiastas da fundação do movimento virtual denominado #REDEPT13. O próprio PSDB também tem sua rede, a “Rede45", organizada copiada da nossa iniciativa. Após o nosso sucesso, os marqueteiros do partido de Marina Silva também optaram em operar em modo semelhante à nossa pioneira Rede! Nada de ilícito, apenas fruto da democracia em tempos de redes sociais.  Meu grande sonho dentro do PT é que se construa um Setorial Nacional de Militância Virtual do Partido.
Resumindo, quem tiver uma denúncia de difamação, calúnia ou qualquer outro tipo de destruição de reputações feita e/ou distribuída por mim que apontem.



Compartilhei no meu perfil apenas publicações encontradas na própria rede, referentes à porta-voz dos EUA em Cuba, a blogueira Yoani Sanches, como continuarei compartilhando no meu perfil virtual junto com tudo aquilo que achar interessante, este é o maior triunfo das redes sociais! Isso é democracia.
Não sou dirigente do PT, apenas um amante da comunicação que vê na Internet uma importante ferramenta de mobilização social.
Sou pai de família e quem me acusar de qualquer crime vai ter que provar na Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto