OAB quer maior mobilização da sociedade londrinense


A Comissão de Direitos Humanos da OAB, subseção de Londrina, realiza nesta quinta-feira (17) uma reunião com a sociedade civil e entidades para discutir os desdobramentos das investigações contra a administração do prefeito Barbosa Neto (PDT). O encontro começa às 18h30 na sede da OAB Londrina, localizada na Rua Professor João Cândido, 344, no 4º andar. 



Nos últimos 30 dias, integrantes da atual gestão foram presos sob suspeita de participação em um esquema que coaptava apoio político de vereadores em troca de vantagens e financiamento de campanha. A denúncia partiu do vereador Amauri Cardoso (PSDB), que chegou a receber, no dia 24 de abril, R$ 20 mil do empresário Ludovico Bonato, a mando do ex-secretário, Marco Cito, conforme as investigações do Gaeco. 
Segundo a coordenadora da Comissão de Direitos Humanos, Caroline Thon, o encontro vai debater como a sociedade pode se mobilizar durante as investigações, já que os fatos revelados pelo Ministério Públicoafetam diretamente o cotidiano dos londrinenses. "Apesar das notícias e prisões, parece que ainda existe um silêncio na sociedade", avaliou. 

Além da mobilização dos cidadãos, ela destacou a importância da participação das entidades da sociedade civil. "Quando alguma irregularidade é constatada, os principais prejudicados somos nós", apontou. 

Caroline ainda esclareceu que, se necessário, a comissão também receberá o apoio do MP com informações sobre os casos apurados. 

Manifestação 

Um grupo de estudantes prepara uma manifestação para esta quinta-feira (17), durante sessão da Câmara Municipal de Londrina, pedindo o afastamento do prefeito Barbosa Neto até a conclusão das investigações relacionadas ao caso do suborno. O protesto, que deve contar com faixas e muito barulho, foi organizado no Facebook.

Fonte: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3--722-20120516

Comentários

Tiago disse…
A internet será a força das mudanças e revoltas sociais...

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto