André Vargas coordenará comunicação petista nas eleições de 2012



Comissão discutirá prioridades, táticas e fará planejamento da campanha eleitoral de 2012.
Após o anúncio oficial de que não seria candidato à Prefeitura de sua cidade – Londrina - que tem como pré-candidata a ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes; o secretário nacional de Comunicação do PT, deputado federal André Vargas, passou a compor a Comissão de Acompanhamento das Eleições 2012, nomeada pelo Diretório Nacional do PT, e hoje, 14/10, assumiu a coordenação geral da comunicação eleitoral em todo o país.

Segundo Vargas, o principal objetivo da Comissão é garantir a aplicação da tática eleitoral do PT, trazer informações sobre as áreas prioritárias em que o partido irá se empenhar mais e contribuir com orientações políticas para o fortalecimento do PT e garantir a unidade e a correta estratégia de comunicação dos candidatos petistas para garantir a vitória eleitoral em 2012.


Esta foi a primeira reunião da Comissão que decidiu pela realização da conferência eleitoral em abril de 2012, que poderá ser na cidade de Salvador (BA); uma grande reunião com prefeitos e deputados durante as comemorações do aniversário do Partido de 9 a 11 de fevereiro, em Brasília. O PT emitirá ainda uma nota política aos diretórios municipais detalhando a tática e as considerações mais gerais a respeito das eleições de 2012. “Realizaremos ainda cursos voltados aos pré-candidatos das várias regiões do país”, complementou Vargas.

A Comissão petista discutiu ainda a política de alianças e quais as cidades prioritárias para 2012. "Nossas prioridades são as reeleições de nossos 559 prefeitos e a conquista de vitórias nos 117 maiores colégios eleitorais e aqueles que possuem programas de TV, seja com candidaturas do PT ou de partidos da base aliada do Governo Dilma. Estes  municípios terão acompanhamento mais direto da comissão. Serão feitas visitas em todas as regiões visando levantamento de informações para se fazer um planejamento mais detalhado na próxima reunião da Comissão Eleitoral, que deve ocorrer dentro de 40 dias.

Segundo Vargas, foi discutida também a disponibilidade do ex-presidente Lula  em participar ativamente das campanhas do PT no ano que vem.

A Comissão de Acompanhamento das Eleições 2012 é coordenada pelo presidente do PT, Rui Falcão e tem como membros: Eloi Pietá, Paulo Frateschi, João Vaccari Neto, André Vargas, José Nobre Guimarães, Geraldo Magela, Jorge Coelho, Iole Ilíada, Carlos Árabe, Renato Simões, Maria Aparecida de Jesus, Paulo Ferreira e João Paulo Lima e Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto