Papa Bento XVI no Twitter


Mais novo esforço da Igreja Católica na tentativa de se aproximar do jovens e arrebanhar novos fiéis, o portal vai reunir material do jornal, da rádio e da emissora de TV do Vaticano (Osservatore Romano/Reuters)
Mais novo esforço da Igreja Católica na tentativa de se aproximar do jovens e arrebanhar novos fiéis, o portal vai reunir material do jornal, da rádio e da emissora de TV do Vaticano
Em sua estreia no Twitter, o papa Bento XVI anunciou ontem o lançamento do portal de notícias do Vaticano na internet. “Queridos amigos, acabei de lançar o News.va, graças ao nosso senhor Jesus Cristo! Com minhas orações e bençãos, Bento XVI”, escreveu o papa em seu primeiro post no microblog, pelo perfil do Vaticano @news_va_en.Acompanhado atentamente por auxiliares, foi o próprio papa quem colocou a página no ar por meio de um iPad (foto). Mais novo esforço da Igreja Católica na tentativa de se aproximar do jovens e arrebanhar novos fiéis, o portal vai reunir material do jornal, da rádio e da emissora de TV do Vaticano. De acordo com o cordenador do projeto, Thaddeus Jones, Bento XVI, de 84 anos, aprendeu todos os recursos e funcionalidades do site pelo tablet. “O papa ficou interessado e impressionado. Ele claramente gostou da ideia", disse Jones.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto