Jovem convida amigos para festa no Facebook – e 1.600 desconhecidos aparecem em sua residência na Alemanha


Segundo a polícia da cidade de Hamburgo, seis pessoas foram detidas

Mais de 15.000 pessoas haviam confirmado presença no evento
Mais de 15.000 pessoas haviam confirmado presença no evento (Justin Sullivan/Getty Images)
Uma tentativa – infeliz – de convidar amigos a uma festa de aniversário pelo Facebook provocou tumulto em Hamburgo, na Alemanha. A jovem Thessa, que completava 16 anos, propôs a seus amigos na maior rede social do mundo que aparecessem em sua casa na noite de sexta-feira para celebrar a data. No entanto, o convite não fora marcado como privado e, sim, público. Resultado: cerca de 1.600 desconhecidos se concentraram da adolescente. Segundo a polícia local, seis pessoas foram detidas por lesão corporal, mas já foram liberadas.
Embora a festa tenha sido cancelada após a confirmação de mais de 15.000 pessoas na celebração, jovens se deslocaram ao endereço indicado e aguardaram a entrada à residência até a madrugada deste sábado. No entanto, a família de Thessa já havia contratado um serviço de segurança privada, que avisou a polícia alemã após a presença maciça de pessoas querendo entrar na casa da adolescente.
Apesar das medidas de segurança - cerca de 80 policiais estiveram em serviço até as 2h -, nem todos os jovens se comportaram de forma pacífica. "Parte dos presentes que queriam participar da festa lançaram pedras, garrafas e explosivos de menor porte. Os 'convidados' destruíram jardins e pisotearam cercas", declarou Mirko Streiber, porta-voz da Polícia.
"Quando não se conhece bem o funcionamento do Facebook, é melhor estudar primeiro as condições de uso e só depois convocar um evento", finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto