Boa Iniciativa para os Direitos Humanos: No Paraná deputado quer câmeras em carros de polícia

A instalação de câmeras de vídeo e áudio em todas as viaturas da policia civil e militar que venham a ser adquiridas pela Secretaria de Segurança Pública está sendo proposta, através de projeto de lei, pelo deputado estadual Stephanes Junior (PMDB). Os equipamentos deverão estar integrados a um sistema central de monitoramento e comunicação dos órgãos de segurança, para geração e transmissão de dados, estabelece ainda a iniciativa. 

"A exemplo do que acontece em vários países, o objetivo do projeto é garantir uma maior eficiência no combate à criminalidade", defende Stephanes, para quem a implantação dos equipamentos terá grande importância no trabalho de prevenção, combate e localização de veículos furtados e suspeitos de crimes. 


O deputado acredita que os equipamentos facilitarão as abordagens, dando maior proteção ao policial, ao mesmo tempo em que se garante o respeito aos direitos humanos. Stephanes diz que nos Estados Unidos, por exemplo, o uso de câmeras nos veículos policiais dá maior credibilidade à ação de repressão ao crime e inibe a má conduta, com resultados altamente satisfatórios. 


"Ao mesmo tempo em que as gravações servem de instrumento de defesa para policiais que agem dentro da lei, também limitam eventuais ações de mau comportamento, além de serem usadas ainda como peças em processos judiciais", complementa o autor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto