Sobrevivente do massacre de Corumbiara vive há 16 anos como 'foragido da injustiça'



"Estou sofrendo uma prisão psicológica." Faz 16 anos que Claudemir Gilberto Ramos, de 38 anos, tem a cabeça a prêmio. Pelo que se sabe, são R$ 50 mil por sua morte. "Para mim, já estou cumprindo a pena até demais, mesmo não estando na prisão. Só não me entreguei porque acho injusto. Se tivesse cometido crime, tinha que pagar pelo que fiz, mas não cometi o crime."
Claudemir se considera um "foragido da injustiça". Desde que ocorreu o massacre de trabalhadores rurais em Corumbiara, a 700 quilômetros de Porto Velho (RO), ele não sabe o que é endereço fixo, trabalho com registro em carteira ou convívio familiar. Condenado a 2.008 anos de reclusão, reclama um novo julgamento e uma efetiva apuração dos fatos ocorridos na madrugada de 9 de agosto de 1995, quando ao menos 12 sem-terra foram mortos por policiais militares e pistoleiros na Fazenda Santa Elina.

Comentários

Anônimo disse…
Ele devia reclamar a quem o incitou a entrar nesse rolo, esse sim é o culpado

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto