Jacks Dias propõe sessão noturna na Câmara




Vereador apresenta projeto de resolução que altera horário das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Londrina; objetivo é ampliar o acesso à população

O vereador Jacks Dias protocola hoje (8) projeto de resolução que altera o artigo 124 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Londrina que estabelece o horário e dias das sessões ordinárias do legislativo. A proposta do vereador altera apenas o horário e as sessões começariam a partir das 18h, passando a ser noturnas e não mais vespertinas.

A justificativa apresentada por Jacks Dias pontuou que, além da inquestionável ampliação do acesso á comunidade às sessões, com a aprovação da PEC que reduz o repasse de verbas às câmaras de vereadores, será necessário adequar-se ao novo orçamento. “Alterando o horário, também, as medidas de contenção passarão por, inclusive, a diminuição de horas extras”, exemplificou.

O vereador defendeu ainda que, principalmente, a classe trabalhadora será beneficiada já que, hoje, ela não tem oportunidade de participar das sessões que são realizadas no período vespertino. “Neste momento, em que o País inteiro está debatendo a democratização da comunicação, esta ação mostra que os vereadores e vereadoras de Londrina estão preocupados com este que é um direito humano: o do acesso à informação”, destacou Jacks.

Jacks Dias lembrou ainda que a mudança da realização das sessões da tarde para a noite foi uma de suas propostas de campanha. “Durante nossa campanha fizemos reuniões em todas as regiões do município, inclusive distritos, e esta alteração foi um compromisso assumido com todos os londrinenses com quem tivemos contato”, frisou.

A proposta de campanha foi também apresentada a vários vereadores antes mesmo da posse, inclusive aos candidatos à presidência da Câmara, Roberto Kanashiro (PSDB), Padre Roque (PTB), Joel Garcia (PDT) e Jairo Tamura (PSB). O vereador busca agora, durante a 66ª Sessão Ordinária, a assinatura da maioria dos vereadores presentes para protocolar o projeto de resolução.

Londrina, 8 de outubro de 2009.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto