CASCAO - TRILHA SONORA DO GUETO - IDEIA CERTA



Vida Loka não vira, nasce. Cascão nasceu Vida Loka e é a personificação do estilo criado por ele e Mano Brown que tomou conta das ruas de São Paulo.
Ex-assaltante de banco, tirou sete anos de cadeia e sofreu na pele todo o veneno do sistema carcerário. Viu de perto a fundação do PCC e participou de inúmeras rebeliões.
Carregando nas costas uma capivara (ficha criminal) que mede 4,5 metros, Cascão voltou pra rua. Saiu pela porta da frente da cadeia, largou o crime, entrou pra faculdade de direito e montou o grupo de rap Trilha $onora do Gueto. “Entrei pra faculdade de direito pra ser mais folgado do que eu já sou” diz orgulhoso depois de pagar todas as as dívidas que tinha com a justiça.
Considerado na quebrada como o Vida Loka original, o único e autentico gangsta brasileiro rejeita o rótulo. “Falar é mó boi, todo mundo quer ser gangsta mas pergunta se os cara quer dar tiro na ROTA pra ser gangsta? Pergunta se quer perder a liberdade? Quer nada. Papel e caneta aceita qualquer coisa, escrever uma letra falando que é gangsta é mó boi. Eu não quero ser, pergunta pra mim aqui, ó, eu já fiquei preso um monte de ano. Pergunta se eu quero ser gangsta. Não quero nada, quero ser bem sucedido”
Aos 14 anos Cascão fez seu primeiro assalto a banco. Foi piloto de fuga pra uns parceiros da quebrada. “Eu acho que atirar nos outros é babaquice. Matar os outros é babaquice. Agora, a sensação mais gostosa é você saber que vai entrar na agência e sair com um malote. Tem noção? Imagina a viagem, mano. Você entrar dentro do banco, driblar o guarda, passar por todo mundo sem ninguém te olhar, sentar na mesa da gerente, perguntar: “Você é a gerente?”. “É”. Sacar a quadrada, pegar ela pelo cabelo, levar dentro do cofre e voltar com o malote”.
Em 91, durante um assalto a banco, Cascão foi preso. Com um refém sob a mira de uma sub-metralhadora exigiu a presença de equipes de TV pra se entregar. Começava ali a carreira artística de um dos mais controversos e polêmicos rappers de sua geração. Na cadeia descobriu seu verdadeiro dom, o de poeta da realidade. Foi durante um castigo na cela isolada, onde passou 58 dias sem ver o sol, que compôs a letra da musica Terceira Opção, contando com detalhes o dia em que foi preso. Ai vai um trecho da letra:


“... Eu peguei minha quadrada e fui pra guerra com o sistema, só que pá é o seguinte sempre existe um dilema.
A vida traiçoeira me pregou uma lição eu só tinha dois minutos pra viver 3 opção. Se eu saísse pelos fundos eu morria assassinado, se eu vazasse pela frente pelos bico era linchado e a 3º opção era eu engatilhar a quadrada na cabeça e eu mesmo me matar, só que Deus tava presente acredite eu não me engano, em fração de 2 segundos eu bolei aquele plano. Ai xará é o seguinte eu só vou me entregar quando aquele sem futuro do Datena me filmar, to ligado que pru ceis eu não valho um real só que se ceis invadir o refém vai passar mal. Ele tá todo borrado ta mijado ta com medo ta pagando até com juros o racismo e o preconceito. De repente, pá pá, caraio que tiroteio, fiquei com a cabeça a mil
me bateu um desespero. Parece que foi ontem, quando eu da cena lembro,
minha roupa cheia de sangue eu algemado mó veneno. Linchado pelos bico com ajuda dos gambé, desacerto no crime eu to ligado qual que é. Um dia é da caça outro do caçador, ditado que meu pai já herdara do meu vô...”

Comentários

Unknown disse…
quando eu era pivete , me lembro ele dizia: que um homen sem moral sempre entra numa fria , mais so que eu crsci desandei virei ladrao , o meu assalto a banco me levou pra detençao ... muit bom ,mano , representa.
isabele laurindo da silva disse…
oi sou de floripa amooo de paixão o trilha sonora do gueto ....principalmente o cascão
bjux....
cascão te amooo
rafael disse…
primeiramente, que Deus abençoe todos do trilha eu sempre oro por vcs por esta mostrando,pra nois que o crime não compensa.
tem varios mlks iludido ainda infelizmente,mais com oque eu já passei na vida e pelo que eu ouso do rap tento passa para o proximo um conselho de irmão para não cai na vida bandida e que é preciso ter fé em cristo,isso éo chave de tudo que Deus sempre abençoe , e que sempre cresa o rap.
rafael disse…
que Deus sempre abençoe o trilha
Unknown disse…
ai manooo eu curto muito o trilha sonora do gueto já escutei todas as musicas,e o cascão é muito loko representa pá caralho parabens ai cascãopá você e todos do trilha fikem com deus
Cascão!T$G! V.L disse…
oi amigo aqui é o cascao trilha sonora, tava vendo seu blog e me senti honrada pela consideracao e espaço a mim reservado, quero me colocar a disposicao para o que for preciso e agradeço de anti mao os fas que me respeitam e postaram seus comentarios.



Abraços. cascao. t$g. vida loka original.

contatos 1183244545 / 13*8327
tsgoficial@hotmail.com
Renata disse…
Ola, eu tive a honra de conhecer o cascão e posso dizer na certeza o quanto ele é fmz!! fui em um show do trilha e fizemos amizade e ate hj depois e meses ainda mantemos o contato!!uma pessoa mo especial para mim =)
te adoro mocinho!!.
Renata s.b.c
elusiogass disse…
eai pessoal me identifiquei muito com vcs gosto muito das musicas um abraço atodos do grupo vl . fui.
Anônimo disse…
eai trilha 1 mente mol satisfaçao ta curtido o trabalho de vcs q encima do rap passa a realidade mostrando apenas um ponto de vista,da realidade brazilera o trabalho do trilha é sem palavras,e creio eu q ja mais o trilha sonora faz as letras de rap para provoca só realidade mano quem curte ,curte quem nao curte nao opina desde pivete curto trilha ,barato ta no sangue aonde escuto o trilha toca paro pra presta atençao isso memo trilha boa sorte pra vcs nessa jornada ai ,satisfaçao total ta deixando recado pra vcs,cm diz o parcero cascao aprendi na vida q os fraco nao tem vez,um dos vd loka vale dele tipo 6.......

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto