Sidnei Santos (BOLA) continuará Presidente do PT em Londrina


Somente uma chapa concorre ao diretório do PT de Londrina

Sidnei Santos é candidato à reeleição. Prazo para inscrição de chapas terminou ontem

Finalizado o prazo para inscrição de chapas que vão concorrer à direção municipal do Partido dos Trabalhadores, somente uma chapa se inscreveu – a chapa O Partido que muda o Brasil, um Partido para todos. O prazo encerrou-se ontem, 23/09, às 20h, e o atual presidente Sidnei Santos é candidato à reeleição. As eleições ocorrem no dia 22/11 em todo país e escolhe as direções municipais, estaduais e nacional, no chamado PED – Processo de Eleições Diretas. O PT é o único partido no país que realiza eleições diretas para escolha de sua direção em todos os níveis.

Santos ressalta que apesar de ser somente uma chapa, a articulação para a compô-la teve a participação e integrantes ligados à ex-vereadora Márcia Lopes, a secretária estadual de Ciência e Tecnologia, Lygia Puppato, ao deputado André Vargas, ao ministro Paulo Bernardo e ao ex-prefeito Nedson Micheleti.

São 47 integrantes para o diretório municipal e todos os filiados que estejam em dia com o Partido e no prazo estabelecido para filiações podem votar.

Estadual e Nacional – Para a direção Estadual do Partido, que irá substituir a atual presidente Gleisi Hoffmann, concorrem quatro candidatos: o secretário estadual do Planejamento, Ênio Verri, pela corrente Construindo Um Novo Brasil, o deputado estadual Tadeu Veneri, o militante Márcio Pessati e o professor Alfeo Cappellari.

Para a direção nacional, são seis candidatos: o ex- presidente da Petrobras e ex-deputado, José Eduardo Dutra, da corrente Construindo um Novo Brasil; os deputados federais José Eduardo Cardoso (PT-SP), Geraldo Magela (PT-DF) e Iriny Lopes (PT-MG), e os militantes Markus Sokol, e Serge Goulart.

O deputado federal André Vargas compõe a chapa de José Eduardo Cardoso para o Diretório Nacional e de Ênio Verri para o Diretório Estadual..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto