Picadinhas dos Vereadores



Quando eu tiver oportunidade de assistir alguma sessão da Câmara Municipal de Vereadores, irei postar a coluna Picadinha dos Vereadores, vou tentar abordar o que de mais importante acontece na Câmara Municipal de Londrina:

PICADINHAS DA SESSÃO DO DIA 05/03/2009

Merenda escolar

A SP alimentação foi pauta de um discurso inflamado do vereador Rony Ele desafiou: que a SP alimentações prove que é mentira as denúncias de “propineira” que a empresa recebe na mídia e na internet.

As "castas" da prefeitura

O vereador Joel Garcia, fez uma analogia sobre a novela das oito e as “castas da Prefeitura”

Indústria do mal

Tito Vale denunciou as supostas Industrias da Multa e da execução fiscal que teriam raízes no poder executivo

Jardim maracanã e o Belinati

A vereadora Sandra Graça falou sobre os problemas de saúde do Jd maracanã e João Turquino, pediu para os dirigentes da saúde atenção com a área, disse que o Belinati Resolveria o Problema e terminou a sua fala com o Populismo e clientelismo de sempre.

A volta do passado leis de zoneamento... Marcelo Belinati x Turini

O discurso que teve mais atenção na sessão de hoje foi a “treta” do vereador Marcelo Belinati e o Ex Vereador e hoje Secretario de Governo Tercilio Turini. Belinati chamou a atenção do ex colega sobre a atuação do mesmo nas discussões e aprovações das leis de zoneamento, que protagonizou um dos maiores escândalos da recente historia política local. Segundo Marcelo Belinati , Tercilio Turini foi vereador durante 16 anos e sempre foi um dos que mais apresentou projetos de mudança de zoneamento, e faltando menos de 24 horas para deixar o mandato resolveu apresentar projeto fechando a “porteira” de novos Projetos.

Falta de costume

É visível a falta de costume de novos vereadores com os tramites da CML, o Vereador Roberto da Farmácia é um dos novatos que penam com as normas e costumes da CML, na sessão de hoje ele não sabia que tinha que pedir destaque , em um requerimento de sua autoria e foi salvo pela vereadora Sandra Graça que traduziu o que o colega queria para o restante do plenário.

Seção Secreta


Depois do Grande expediente os Vereadores realizaram a sua segunda sessão secreta desta legislatura
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto