Secretaria Municipal de Segurança Publica = Elefante Branco



A idéia de reprimir o crime através de Guarda Municipal e ação para "inglês ver", a tal guarda não terá (graças a Deus) o poder das Rotas e das Rotans da vida. A contribuição que o poder executivo deve dar para diminuição da violência é a implementação de Políticas Publicas nas comunidades de baixa renda. Por mais que isso pareça chavão da sociologia esta é a única forma de prevenir o crime. A ideia de ter uma pessoa na prefeitura para"cuidar" da segurança é gasto indevido de dinheiro do contribuinte londrinense, uma vez que já pagamos todos os meses uma dúzia de Delegados, varias dezenas de Oficiais da PM e centenas de agentes da lei, dívidos na Policia Civil, na Policia Federal , Policia Rodoviária Federal e etc. Se eu fosse um membro de algumas destas corporações me sentiria ofendido por não estar dando conta do serviço e precisasse de ajuda de guardinhas da prefeitura.

Comentários

Anônimo disse…
André, de cara, e em parte, eu até concordaria - no tocante da falta de políticas públicas.
Porém, se a chamada "Guarda Municipal" vir para tomar o lugar da TERCEIRIZADA, sim, apoio totalmente que ela faça a vigilância dos prédios e patrimônios públicos.

Do contrário, sou contra.

Abraços
Anônimo disse…
Acho que este blogueiro não entendeu a proposta. Uma pena, poderia ser mais contributivo. O objetivo do prof. Pedro Marcondes é simplesmente elaborar um projeto para melhorar a segurança local, que praticamente não tem nenhum, apesar das inúmeras forças de segurança institucionais já existentes. Não podemos ficar parados só criticando e esperando uma solução cair do céu, como fazem os fracos e os utópicos. Mãos à obra, Marcondes! Londrina agradece.
Continuo achando, e defendendo a Constituição Brasileira que Segurança e obrigação dos Governos Federais e Estaduais, porem entendo a Preocupação pela segurança pode ser de todos nós... Só acho que Criar uma Secretaria Municipal de segurança Publica é sim criar um elefante branco publico. Se é para apenas cuidar dos prédios públicos então que se realize um concurso para vigilantes e não venha querer engabelar o Povo dizendo que esta ação e pra lutar contra a Violência como um todo , por que não é. agradeço pelos importantes pontos de vista aqui comentados.
André Oliveira disse…
De que adianta aumentar a vigilância, mas manter os mais pobres em emprego e cidadania?

De que adianta guarda municipal, se a própria Polícia Militar, Instituição Histórica, esbarra na legislação que defende os bandidos?

Acho que deve continuar as terceirizadas que geram milhares de empregos e pagam impostos que também servem para pagar os salários das Polícias.

Ah ia me esquecendo, acho que a Guarda Municipal vai pesar ainda mais no IPTU de cada um.

Façam uma esperiência: Dividam a cidade em áreas, e para cada área coloque uma empresa de vigilância para cuidar, aí vocês terão base do que estão querendo. Uma guarda municipal e uma empresa de vigilância dá na mesma, e ainda acho que as empresas ficam mais baratas.
Anônimo disse…
Neste caso, André, melhor olhar mais os diários oficiais...

rsrs,

Abraços.
Caro amigo qual dos Andrés vc se refere eu ou o Rodrigo, se for eu saiba que sou um dos que lêem jornal oficial sempre, e quase um vicio, deve de ser porque os 7 anos que trabalhei no poder executivo fosse quase que obrigado a ler. Diferentes de alguns vereadores de Londrina que não sabem nem quais os projetos foram aprovados pelo PROMIC este ano, alias nem saibam o que é PROMIC. Sucesso amigo
Anônimo disse…
Parabéns Pedro Marcondes, nós torcemos por você! Sabemos de sua capacidade e muito nos orgulhará. Você já provou isso na UEL, que há sete meses não registra problemas relevantes de segurança.
Sucesso!
Felipe disse…
andre me responda uma coisa. se a guarda municipal é tão insignificante para a população como o senhor esta falando e ridicularizando... então por qual motivo está no Art 144 da constituição da república? e por gentileza me descreva o que é BENS: SERVIÇOS: E INSTALAÇÕES:

obrigado.

Postagens mais visitadas deste blog

Acróstico FELICIDADE

Veja o video do peixe sendo retirado da barriga de um homem em Londrina

Entrevista exclusiva com o Cascão do Trilha Sonora do Gueto